A Zehnk é uma das startups brasileiras que está mudando a área de TI, mostra estudo Liga Insights IT Startups da Liga Ventures

A Zehnk é uma das startups brasileiras que está mudando a área de TI, mostra estudo Liga Insights IT Startups da Liga Ventures

Estamos num mês recheado de boas notícias para a Zehnk! Depois de ser anunciada como Top 10 das startups de Produtividade e Top 100 do ranking geral (na verdade, na 55a, posição) das startups brasileiras pela 100 Open Startups 2018, a Zehnk foi incluída no estudo da Liga Ventures chamado Liga Insights IT Startups. Este estudo apresenta as 117 startups que estão mudando a TI no Brasil, divididas em 13 categorias que representam as principais áreas do setor. Se quiser, baixar o relatório completo, ele está gratuito e pode ser acessado aqui.

Segundo a Liga Ventures, o estudo teve como objetivo compreender como a área de TI está inovando e de que forma as startups, que apresentam soluções para esse setor, estão sendo desenvolvidas e aplicadas no Brasil. A metodologia utilizada passou pelo entendimento da cadeia e dos temas que envolvem a área e, em seguida, por uma pesquisa para determinar quais são as inovações tecnológicas disponíveis atualmente e de que forma elas podem impactar os processos da área: foram considerados relatórios e estudos de fontes como IDC Brasil, Tele Síntese, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), Accenture, Frost & Sullivan, Gartner, McKinsey, Instituto Meritalk, Cisco, Kaspersky, PWC, Deloitte, Copenhagen Institute for Future Studies (Instituto de Estudos do Futuro de Copenhagen), Revelo, portal CIO, CrowdFlower, Gigya, RSA, Forrester, McAfee, portal CSO, Avast, Verizon, CB Insights, Webroot, New Enterprise Associates, entre outros.

Para uma melhor entendimento do cenário e da importância das inovações na área de TI, tanto no mercado brasileiro quanto internacionalmente, foram entrevistados mais de 20 empreendedores, profissionais e pesquisadores da área. Entre outras questões, a ideia era compreender como eles interpretam as startups que apresentam soluções para o setor, as oportunidades geradas, de que forma estão afetando a área e os principais desafios para o futuro.

O estudo analisou 10.085 startups brasileiras e, dessas, 117 foram consideradas para a construção do landscape presente neste estudo. Para a seleção das startups, foram utilizados como critério incluir aquelas que apresentam algum tipo de atividade, serviço e/ou produto relacionados às seguintes categorias: Blockchain e APIs, Busca e Seleção de Profissionais, Cloud Manager e Otimização, Colaboração e Produtividade, Data Science e Enriquecimento de Dados, Formação, Gestão de Projetos, Tarefas e Tempo, RPA e Workflow, Segurança, Fraude e Validações, Service-Desk e Help-Desk, Soluções de Bots, Soluções para Desenvolvimento, Soluções para UX e UI.

A análise das informações também resultou em um aprofundamento em cinco atores que compõem a cadeia, sendo
eles: Gestão de Times, Data Science, Segurança e Privacidade de Dados, Outsourcing e User-Driven.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *