Nós Também Já Fomos WeWork

Nós Também Já Fomos WeWork

Como vocês viram, nós nos mudamos para a WeWork Carioca. Estamos fazendo com ela, a WeWork, uma ótima parceria. Antes de nos tornarmos residentes, havíamos feito um evento em São Paulo, sobre o Futuro do Trabalho, que acabamos repetindo no Rio, na inauguração do espaço carioca.

No entanto, temos muito em comum com a WeWork. Nós temos um propósito muito parecido, voltado para habilitar, fomentar e evoluir o trabalho colaborativo. E, até em função disso, vocês não vão acreditar, mas nós já fomos WeWork. Assim que pintou a ideia de criarmos uma ferramenta que pudesse realizar a gestão do trabalho colaborativo e começamos a trabalhar no protótipo, demos o nome da nossa empresa de WeWork. Criamos a logo e chegamos a registrar a marca… Olha ela aí:

Achávamos (e achamos até) que WeWork era exatamente o que queríamos ser. Nesta época, ainda não conhecíamos a WeWork (Coworking) e ela estava começando a se expandir no mundo. Só depois percebemos que o domínio “.com” já estava em uso por ela mesma. Como gostamos muito do nome, chegamos a cogitar ficar com o “com.br” e pensar numa alternativa para o domínio no exterior, até porque, queríamos e queremos que a Zehnk seja uma empresa global e seu domínio internacional seria muito importante. Mas, no fim das contas, por conta disso, resolvemos que seria melhor se trocássemos o nome e descobríssemos algum que fosse possível utilizar o domínio “.com” e tivesse uma sonoridade boa no mundo inteiro.

Daí nasceu a Zehnk… Mas isso é uma outra história… 🙂

 

Cláudio Barizon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *