Veja em 3 telas como funciona a “Organização” dentro do Zehnk

Veja em 3 telas como funciona a “Organização” dentro do Zehnk

No último post, falamos sobre o conceito de “Organização”, que será uma das principais melhorias na nossa nova versão. Agora, apresentamos a vocês algumas telas e funcionalidades que estarão nessa versão. Você deve ler esse post em até 3 minutos. Veja abaixo as funcionalidades:

Ver organizações que faço parte

Ao entrar no Zehnk, você faz parte da sua própria organização, com o seu nome de cadastro. Ao ser convidado(a) a colaborar em um Workspace de outra pessoa, você passa a ver a organização dessa pessoa também.

Na barra azul, onde ficam as notificações (o perfil e etc) você pode ver no menu suspenso as organizações que faz parte e clicar para trocar a visualização. É uma forma rápida de trocar o contexto, veja no exemplo abaixo:

Se os conceitos de Workspace, Coleção ou Organização ainda não estão claros para você, veja aqui uma explicação.

Ver detalhes da organização

Com a nova funcionalidade também foi criado um novo espaço para navegar: a tela de “Configurar Organização”.

Uma vez selecionada uma organização, no mesmo menu suspenso de troca de organização, você pode selecionar a opção “Configurar Organização”. Será apresentada uma tela onde  estão as informações da organização selecionada, sendo:

  • Detalhes: resumo das informações gerais da Organização (quantitativo);
  • Pessoas: Nessa seção estão listadas as pessoas que fazem parte da organização e o perfil delas (administrador ou membro). A diferença do perfil de Administrador é que ele pode convidar pessoas para a Organização, editar o nome da mesma e mover Workspaces que criou para outra organização;
  • Coleções: Mostra as coleções que a pessoa criou e permite renomeá-las;
  • Workspaces: Mostra os Workspaces que a pessoa faz parte ou criou. É possível também editar, arquivar, restaurar, copiar ou mover, dependendo do perfil de acesso. Veja abaixo:

Mover Workspaces para outra organização

Se você criou um Workspace e deseja mover para uma outra organização, você pode movê-lo na mesma tela de configuração, na aba “Workspaces”, clicando no ícone. No entanto, para mover um Workspace para outra Organização, você deve ser Administrador da Organização onde o Workspace está originalmente. Veja abaixo:

Essas são as funcionalidades iniciais relacionadas ao conceito de organização. Estamos trabalhando nas funcionalidades para gerir a organização: criar uma nova organização, configurar perfil de membros, sair de uma organização, entre outros.

Espero que tenha ilustrado bem e qualquer dúvida, comentário ou sugestão entre em contato pelo site, ou  por email no team@zehnk.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *