Negócio da China e as Cidades Inteligentes

Negócio da China e as Cidades Inteligentes

Nesta sexta-feria, dia 15, a Zehnk participou da mostra “Soluções e Inovações para Cidades Inteligentes”, realizada para Delegação Chinesa de Tecnologia, em visita ao Brasil. Este foi um evento produzido pela Contec Cidades Sustentáveis, RioInfo e a Rede Rio TI Serviços.

Em nossa apresentação, a Zehnk pode contar um pouco das suas origens e de uma de suas inspirações: um projeto gerenciado pelo André Fleury, sócio-fundador e CEO da Zehnk, que implantou o serviço 1746 na cidade do Rio de Janeiro, principal canal de comunicação da Prefeitura com os cidadãos cariocas, para o atendimento dos diversos tipos de solicitação comuns a uma grande cidade.

 

Na verdade, o nosso produto, o ZEHNK, nasceu da junção desta experiência no 1746 do André, com a experiência que os 3 sócios tiveram na gestão do grande e desafiador projeto de construção das arenas para as Olimpíadas do Rio (que estava com um tremendo atraso quando entramos no projeto e o entregamos no prazo), mais a vivência em gestão e a utilização de metodologias e práticas ágeis.

 

Voltando à apresentação e às Cidades Inteligentes, não existe cidade inteligente sem gestão inteligente. Assim, o Giuseppe Mannarino, nosso Gerente de Produto, apresentou um outro grande projeto, inspirado no 1746 do Rio, que está “no forno” e que vai utilizar o ZEHNK na gestão das atividades e das equipes para a otimização dos processos e redução de, pelo menos, 20% do tempo de resposta no atendimento ao seu cidadão por uma importante capital brasileira (cujo nome ainda não podemos divulgar).

 

Os chineses interagiram bastante e quiseram entender como o ZEHNK poderia efetivamente ajudar na gestão das cidades inteligentes. Foi bem legal. Quem sabe o ZEHNK, já, já, não começará a ser utilizado lá do outro lado do mundo!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *