Você pediu, nós fizemos! Exporte suas tarefas em planilha no Zehnk

Você pediu, nós fizemos! Exporte suas tarefas em planilha no Zehnk

Há algumas semanas, começamos um processo de criação conjunta de algumas entregas nossas no Zehnk para nossos usuários e usuárias – é o “Cocriando o Zehnk”. Nesse post vamos mostrar como ficou a funcionalidade implementada e o resultado da última votação que fizemos. Você deve ler esse post com calma em 2 minutos.

Como funciona o Cocriando o Zehnk? Nós recebemos muitas sugestões de melhoria pelo “Fale Conosco”, por email e por contatos direto que temos com nossos clientes(obrigado!).  Nosso mestre em atendimento e COO, Claudio Barizon, desenvolveu um processo onde registramos e acompanhamos tudo. Decidimos então, passar a selecionar sugestões para serem votadas pela nossa base de clientes. São sugestões que podemos entregar rápido e que possuem valor para você.  A funcionalidade eleita é então priorizada para ser incorporada ao Zehnk.

Exportar tarefas em planilha

Na última votação, a funcionalidade eleita para ser feita foi “Exportar tarefas em planilha” (veja aqui os resultados). Você agora pode exportar as tarefas de um Workspace em formato “.csv” para poder trabalhar relatórios ou imprimir para uma reunião. Basta clicar no botão “Exportar” na tela de lista ou quadro de tarefas. Veja a seguir a interface:

interface zehnk destacando a função exportar

Ao clicar, será feito um download automático da planilha. Você pode abrir no seu software de edição de planilhas (que já deve reconhecer o arquivo) e aproveitar. Veja a seguir como deve se parecer ao abrir.

Os dados exportados são: ID da tarefa, Nome, Data de início, Data de término, Responsável, Participantes, Data da criação, Última edição realizada, Nome do Workspace e Data de término do Workspace.

tabela com dados exportados do zehnk

A evolução desse recurso passará por relatórios e dashboards, mas buscamos trabalhar com o conceito de “Mínimo Produto Viável” (que é papo para outro post), que quer dizer entregar para você o maior valor no menor tempo possível.

A segunda colocada, que foi na verdade um empate técnico, Excluir um Workspace, estará pronta semana que vem!

Resultados da última votação

A segunda campanha que fizemos já tem resultado.  A campeã, com 56% dos votos, foi “Tag em tarefas”! Em breve iniciaremos as definições e conceituações necessárias para desenvolvê-la. Veja a seguir os resultados:

Esse processo será periódico e em breve vamos enviar a próxima enquete. Muito obrigado mais uma vez a você que está construindo junto conosco, dia a dia, o Zehnk e uma nova forma de trabalhar!

Estamos sempre à disposição e será um prazer falar com você. É só nos acionar pelo Zehnk, ou pelo team@zehnk.com.

Um abraço,

Pedro Grillo e Jesuino Lopes 

2 Replies to “Você pediu, nós fizemos! Exporte suas tarefas em planilha no Zehnk”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *