Colaboração para além das fronteiras da empresa!

Colaboração para além das fronteiras da empresa!

Uma coisa é certa, ninguém faz nada sozinho, certo? Sabe aquele cliente, parceiro ou fornecedor que você trabalha em alguns projetos, mas ele trabalha apenas em tarefas específicas? Agora você pode convidar essas pessoas para sua organização no Zehnk sem se preocupar com a segurança das suas informações.

Para contar sobre a nova funcionalidade, vamos dar um exemplo para ficar mais claro:

O escritório de arquitetura da Jane

(Jane não existe, ou nós ainda não a conhecemos =] )

A Jane recebe uma demanda para fazer um projeto de iluminação em um bar da região. O escopo inicial foi só fazer um estudo inicial. Ela precisa fazer várias coisas para isso acontecer, e ela coloca no Zehnk, avisando à equipe dela, sendo:

  1. Fazer reunião com cliente para capturar necessidades
  2. Fazer reunião de briefing com a equipe
  3. Desenvolver projeto conceitual
  4. Verificar normas locais com a prefeitura
  5. Fazer apresentação e imprimir plantas
  6. Agendar reunião com cliente
  7. Validar ideia com cliente em reunião

Cada item desse é uma tarefa de um Workspace compartilhado com a equipe. Mas Jane tinha uma questão que sempre precisava mandar os arquivos para o cliente via email ou um servidor online, onde o link expira com o tempo ou o cliente não tem acesso ao servidor da empresa, como fazer?

O cliente sempre manda mensagens privadas por mídias sociais e Jane não consegue acompanhar e fica copiando e colando para a equipe, isso deixa ela numa posição de pombo-correio. Mas Jane (e você), tem mais o que fazer, certo?

Colaboração sem fronteiras: Convide pessoas para o Zehnk

Há algum tempo muitas pessoas pedem e percebemos que seria importante expandir as fronteiras da organização para chamar pessoas de fora para colaborar, pessoas que não tem a mesma permissão de acesso às informações, ou vão atuar em partes específicas do processo do trabalho.

A partir de agora você pode convidar pessoas para sua organização com o Perfil de Convidado. Convidados podem apenas ver as tarefas para as quais eles foram convidados, podendo apenas conversar nas tarefas e fazer upload e download de arquivos.

Voltando à Jane, agora ela pode convidar o cliente dela no Workspace do estudo preliminar a ser entregue e adicionar ele na tarefa número 7 – Validar ideia com cliente em reunião, que é a tarefa que o cliente está envolvido.

Para você poder convidar com segurança e saber o que a pessoa irá ver no seu Workspace, colocamos a seguir duas imagens, uma mostrando como a equipe da Jane vê o Workspace e outra como o cliente vê, veja só:

Tela de Workspace com exemplo de convidado

Convide e atribua a tarefas pessoas

Tudo bem, agora você precisa saber como convidar. O processo continua o mesmo, clique primeiro no ícone de adicionar pessoas no Workspace.

Digite o email da pessoa que você quer convidar.

O pulo do gato está no próximo passo, você tem autonomia de nos dizer qual o perfil que você quer convidar a pessoa e trocar o botão de “Membro” para “Convidado”. Veja:

Como adicionar convidado no Zehnk

 

Aí é só apertar em convidar e a pessoa receberá um convite para acessar o Zehnk. Ela aparecerá com esse marcador em cinza com o perfil da pessoa.

Por hoje é só, pessoal!
Obrigado a todos e todas que conversaram conosco e ajudaram a criar essa funcionalidade, aguardamos os feedbacks!

Aquele abraço e esperamos que ajude vocês assim como ajudou a Jane.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *