Zehnk e Vivo: Parcerias de Futuro

Zehnk e Vivo: Parcerias de Futuro

A Zehnk esteve, neste último dia 24 de outubro, no Encontro “Parcerias de Futuro”, promovido pela Vivo. Foi muito bom conhecer o portfólio da empresa voltado para TI: Datacenter, Cloud, Big Data, IoT, Segurança e Soluções.

Antes de conhecermos melhor este portfólio, tivemos uma interessante palestra com o Silvino Lins, consultor da Advance Consulting. O Silvino falou sobre as oportunidades e desafios do setor de TI e apresentou números e análises históricos do mercado: a Advance realiza pesquisas trimestrais com as empresas do setor e consegue ter um bom panorama, principalmente no que diz respeito aos investimentos na área. Uma informação interessante mostrava que, se o setor “nadava de braçadas” até 2008, com um crescimento sistemático de 12% ao ano desde meados da década de 90, a partir de 2009 (o ano da “marolinha”do Lula), quando o crescimento foi zero, esta indústria passou a ser mais suscetível à economia brasileira, com o “boom” de 2010, quando o crescimento chegou a 20%, e uma queda desde então. No entanto, mesmo com toda a crise nos últimos anos, o mercado só foi mais afetado em 2015 e 2016, começando a retomar ainda em 2017, mesmo que não tenhamos atingido ainda os patamares do início do milênio. Para 2018, por exemplo, a expectativa é de que o crescimento não chegue aos 4%. De qq forma, as oportunidades existem e estão aí ara serem aproveitadas pelas empresas de Tecnologia.

Em seguida, a Vivo, através das suas gerentes de Negócio, Michelle Castro e Andréa Rigoni, apresentou seu portfólio alinhado às oportunidades que estão em pauta nas empresas como Cloud, Segurança, Biga Data, IoT entre outras tecnologias que podem ser oferecidas por seus novos parceiros.

Nós da Zehnk agradecemos o convite e esperamos firmar uma grande parceria, de fato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *