Conheça o novo conceito do Zehnk: agrupamento por Organização!

Conheça o novo conceito do Zehnk: agrupamento por Organização!

O que você irá encontrar nesse post? (E porque acho que você pode gostar de ler): Queremos aqui explicar a estrutura existente no Zehnk, se você não a conhece, e, se já está no Zehnk, detalhar um pouco o conceito que estamos estruturando (também enviamos para o seu email, de forma mais simples). Em geral, você deve ler esse post em até 3 minutos.


Como já viram, estamos com site novo, que tem essa seção para blog e posts de conteúdo que iremos separar periodicamente para vocês. Uma categoria de posts será de “Novidades”, onde colocaremos as principais funcionalidades novas e acontecimento importantes.

Esse é o primeiro post dessa categoria e, antes de falar dele, vale relembrar que a missão do Zehnk é: “apoiar grupos e organizações a realizar grandes coisas juntos”. Porém, até então, não tínhamos o conceito de agrupamento de pessoas no Zehnk. Esse é o contexto onde nasce esse conceito: precisamos te ajudar a, cada vez mais, colaborar e trabalhar em grupo. Pensando nisso e no futuro, desenvolvemos o conceito de “Organização”, que está saindo do forno!

O que é?

A “Organização” agrupará  membros, Workspaces e Coleções (e todas as suas informações) em uma entidade nova, um “agrupador”. Desta forma, teremos mais um nível na estrutura, acima das Coleções. Veja a figura abaixo, ilustrando o conceito junto à estrutura do Zehnk:

Não entrou no Zehnk ainda? Clique aqui.

Recapitulando o que são cada um desses elementos e estruturas:

  • Organização: Como falamos acima, é o nível que agrupa informações das Coleções, Membros e Workspaces. Na Organização, aparece também o perfil de Administrador (que explicarei a seguir ainda).
  • Coleção: Uma Coleção é um tema geral que agrupa uma série de Workspaces (área de colaboração virtual). Uma coleção é uma boa forma de separar trabalhos diferentes.
  • Workspace: Um Workspace é uma área virtual onde um time irá colaborar para atingir um objetivo, podendo compartilhar tarefas, entregas, conversações e anexos.

Quais os benefícios?

  • Informação e gestão centralizada: Você terá informações contextualizadas por sua organização (e futuramente relatórios! Nosso foco será extrair muitas informações gerenciais para você);
  • Perfil de administração: Foi criado um perfil diferenciado para administração das informações da organização, o qual poderá configurar a organização e visualizar sua estrutura.
  • Separação de informações entre Organizações: Você poderá fazer parte de mais de uma organização, caso seja convidado. Além disso, pode também ter a sua organização para tarefas pessoais.

No próximo post, vamos explicar como ficará a interface e ações que poderão ser feitas.

Espero que tenha ilustrado bem e qualquer dúvida, comentário ou sugestão entre em contato pelo site, ou  por email no team@zehnk.com.

3 Replies to “Conheça o novo conceito do Zehnk: agrupamento por Organização!”

  1. Olá queridos da Zenhk

    Gostaria de dizer que foi muito bom participar deste processo de seleção. A sensação que ficou em mim é de já ter feito parte da história dessa familia linda. Espero que o crescimento seja exponencial e que em um futuro próximo eu possa fazer parte da convivência diária desta empresa que já estimo. O post ficou lindo e me sinto orgulhoso em ter feito parte de tudo isso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *