O Grau de Colaboração na Zehnk

O Grau de Colaboração na Zehnk

Nós estruturamos a medição da colaboração na Zehnk, como apresentado no post anterior (“Como Avaliar a Colaboração na sua Equipe?”) com base no artigo “Avaliação da Colaboração em Projeto Fundamentado em Práticas Ágeis”, escrito por Diana Arce, Juliana França e Leila Antunes, para o Programa de Pós-Graduação em Informática da UFRJ.

Veja como nós estamos, conforme os gráficos abaixo:

 

 

 

 

 

 

O Indicador de Comunicação (ICOM) apresentou o melhor resultado na avaliação com 93% dos critérios, ou seja, apresentou o nível de maturidade 13 de 14. O Indicador de Cooperação (ICOOP) foi o segundo melhor rendimento na avaliação com o valor de 81% com nível de maturidade 13 de 16; enquanto que o Indicador de Coordenação (ICOOR) ficou na casa dos 80%, tendo o valor 16 de 20, como nível de maturidade.

 

Já temos nosso plano de ação aqui e estamos trabalhando nele.

 

E na sua organização? Como vocês estão? Qual o grau de maturidade da colaboração? Conte-nos, por favor, e deixe seu comentário.

 

Cláudio Barizon

2 Replies to “O Grau de Colaboração na Zehnk”

  1. Muito legal ver mais uma aplicação deste modelo de avaliação da colaboração, Barizon! Poderia nos contar detalhes de como foi a sua aplicação e, no futuro, o resultado do plano de ação?

    1. Oi Leila, Andre aqui, outro dos fundadores da Zehnk. O Barizon vai te mandar mais informações quando ele voltar de uma viagem. Está offline agora. Aliás, uma das grandes vantagens da colaboração e desses métodos é conseguirmos realizar muito mais coisas em muito menos tempo e sempre com grandes resultados. Isso faz com que o Barizon possa tirar um tempo para viajar com a família e ficar offline. Só não sei se ele resiste muito tempo sem aparecer por aqui. Foi muito legal ler seu comentário e em breve o Barizon te manda os detalhes. Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *